Ir para o conteúdo

Cheesecake de Sorvete com Calda de Morango

  • 20 Minutos Preparo
  • 6 Porções

Lista de ingredientes

Torta:

  • 150 g de bolacha maisena
  • 50 g de amendoim Yoki
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de chantilly (200 ml) gelado
  • 70 g de manteiga
  • 150 g de cream cheese
  • 1 litro de sorvete de morango Yoki

Calda:

  • 1 caixa de morango (aproximadamente 250 g)
  • 1⁄2 xícara de açúcar
  • suco de 1⁄2 limão

Preparação

  1. Triture as bolachas em um processador ou no liquidificador até virar uma farofinha. Acrescente amendoim a gosto e triture mais um pouco. Passe a farofinha para uma tigela e misture com a manteiga derretida até virar uma massinha. Distribua em uma forma com 20 cm de diâmetro e reserve.
  2. Bata o chantilly de caixinha até atingir um ponto bem firme e reserve. Em outra tigela coloque o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese. Misture com a ajuda de um batedor. Depois, incorpore o chantilly batido e continue mexendo até ficar um creme bem liso. Derrame o creme em cima da massa de bolachas e leve à geladeira por 2 horas.
  3. Enquanto isso, prepare a calda. Coloque em uma panela os morangos picados, o açúcar e o suco de limão. Deixe ferver e virar uma calda, sempre mexendo para não queimar. Coloque em uma tigela e deixe esfriar.
  4. Depois das 2 horas, retire a torta da geladeira, coloque o sorvete de morango Yoki já pronto – siga a passo a passo da embalagem – por cima do creme, alisando bem. Leve ao congelador até a hora de servir.
  5. Desinforme a torta, jogue a calda de morango por cima e sirva a seguir.